terça-feira, fevereiro 23, 2016

José Afonso - "Menina dos Olhos Tristes"

5 comentários:

Zé Povinho disse...

Saudades do nosso bardo...
Abraço do Zé

Helena disse...

Tenho aprendido a apreciar muitos compositores/poetas/cantores portugueses justamente pelas homenagens que lhes são prestadas nos blogs dos amigos dessa abençoada terra de além-mar. E se tempo tenho, costumo pesquisar um pouco mais sobre os personagens citados. Assim fiz com o José Afonso, e se a voz e a magnífica interpretação já haviam me cativado com o vídeo, a sua história pessoal, sua vida de lutas e o seu lado musical vieram acrescer uma admiração maior na minha apreciação.
Grata, amigo, pela oportunidade de conhecer mais um dos nomes que faz parte da história de Portugal, pois mesmo que muitos lhe neguem a honraria a que fez jus, sem nenhuma sombra de dúvida José Afonso foi um grande Homem.
Sorrisos, estrelas, carinho,
Helena

Suzete Brainer disse...

Uma música tão bela e cada vez mais com
as tuas partilhas, me aproximo do cantor
na sua singularidade sublime do universo
da música, me toca o sentir a cada
palavra pronunciada, cantada, aqui
me faz lembrar a Maria Bethânia nesse
louvor à palavra!...
Grata, viu?

Laura Santos disse...

Muito bonita esta canção, e muito representativa de uma época em que muitos não voltavam da guerra colonial para contar como tinha sido.
xx

Majo disse...

~~~
Eram muitos os olhos tristes neste país,

então cinzentíssimo e enlutado, porém,

de acordo com o que tenho lido por aqui,

enquanto muitos voltaram de pés juntos,

dentro do pinho, outros - também muitos

- divertiram-se 'à brava', tirando todo

o partido dos calores tropicais.


Sempre uma emoção, ouvir o nosso Zeca.

~~~ Beijinho, Poeta amigo. ~~~~~
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Orquestração de Hinos

  Polpa dos lábios. E a interdita palavra Freme… E se acolhe Em fervor mudo E sílaba-a-sílaba Se inaugura… Percurso De euf...